24 de julho de 2010

GOTAS DE SAUDADE





Permita-me vida minha sentir saudade, chorar... As gotas que brotaram  dos meus olhos castanhos  foram  saudade... Uma saudade latejante do meu Guerreiro!
Ele se foi a 5 meses, regressou para morada divina levando Fé na bagagem e deixando sábios ensinamentos a todos com imensa vontade de viver tudo de novo.
Quantos foram os aprendizados por ele me passado... Quanto mais poderia ter aproveitado...
A história do chiclete foi a mais hilária, ele me recomendou embaixo da Mangueira que não mais mascasse a goma, pois dava dor no maxilar...
Mas muita coisa não deu tempo pra ele ver, em vida Terrena, Se hoje sou a profissional da educação, foi graça aos seus esforços para me ajudar a formar.
Daqui 5 meses concluo mais uma etapa dessa trajetória...  Mas ele não poderá orar por mim no dia no telefone antes de receber o canudo, vai orar lá do plano espiritual , junto com seres mais nobres e evoluídos que nós e com nossos entes queridos ... Quanta honra receber tamanhas bênçãos, pena não poder receber seu abraço....
Rindo bem descontraído, ele vai dizer: - SIM OU NÃO FABIANA?! Você conseguiu.
SIM< poderei dizer graças a seus esforços Guerreiro eu CONSEGUI!
Mas enquanto isso, 5 turbulentos meses se passaram após o dia em que eu sabia, mas não esperava que fosse chegar. Pois , tantos planos, tantos sonhos e desejos, mas a vida mostra que suas leis são DIFERENTES do que desejamos.
Um dia vou poder entrar no barco e velejar, mas hoje só as gotas de saudade vieram me acompanhar...
PELAS PESSOAS A QUEM TIVEMOS AFEIÇÃO

“ Digna-te, ó meu Deus, de acolher, benévolo, a prece que te dirijo pelo Espírito N... Faze-lhe entrever as claridades divinas e torna-lhe fácil o caminho da felicidade eterna. Permite que os bons Espíritos lhe levem as minhas palavras e o meu pensamento.
Tu, que tão caro me eras neste mundo, escuta a minha voz, que te chama para te oferecer novo penhor da minha afeição. Permitiu Deus que te libertasses antes de mim e eu disso me não poderia queixar sem egoísmo, porquanto fora querer-te sujeito ainda às penas e sofrimentos da vida. Espero, pois, resignado, o momento de nos reunirmos de novo no mundo mais venturoso no qual me precedeste.
Sei que é apenas temporária a nossa separação e que, por mais longa que me possa parecer, a sua duração nada é em face da ditosa eternidade que Deus promete aos seus escolhidos. Que a sua bondade me preserve de fazer o que quer que retarde esse desejado instante e me poupe assim à dor de te não encontrar, ao sair do meu cativeiro terreno.
Oh! quão doce e consoladora é a certeza de que não há entre nós mais do que um véu material que te oculta às minhas vistas! de que podes estar aqui, ao meu lado, a me ver e ouvir como outrora, senão ainda melhor do que outrora; de que não me esqueces, do mesmo modo que eu te não esqueço; de que os nossos pensamentos constantemente se entreluzam e que o teu sempre me acompanha e ampara.
Que a paz do Senhor seja contigo. “

22 de julho de 2010

Não to mais afim de escrever

Ninguém merece as vezes certos devaneios... Certos sonhos.... Certos desejos que exalam pele a fora.

Ela acordou com imensa vontade falar sobre os opostos, seria a mais bela matéria do Jornal local, mas o sonho que tivera na noite anterior, fizera voltar ao passado, um passado em que a energia da vida brotava de suas mãos, um passado que muito temia e que acabou ficando no passado mesmo.

O sonho da noite anterior a levou até seu grande amor,... Sua pele era da cor do pecado, teus olhos jabuticabas Açu, aquelas raras....Seu beijo tinha o sabor de açaí maduro, tuas mão eram ágeis e seu carinho a encantava.

Gostava de seu gingado, idéias, sonhos e devaneios, seu cheiro de homem a enlouquecia.

Ele era seu raio de Sol, ela sempre esperava pelo teu brilho.... Por tua magia...

Viveram um lindo romance.....

E os opostos? A matéria do dia? Pra onde foi a esta altura do tempo?

Sim, o Tempo, haveria de fazê-la reencontrar com seu amor? Ele sim era seu amor, seu coração sabe...

Mas como os opostos não surgiram, Não to mais afim de escrever.


Só isso!

21 de julho de 2010

A BELA ARTE DE AMAR



















Os seres foram criados em plena certeza de sua essência, O AMOR!

As aves, os peixes, as galinhas, cruzam, mas os humanos amam de uma forma diferente. O amor dos animais é uma bela arte, eles não machucam aqueles que amam. Enquanto, Nós humanos, deveríamos pensar mais em tratar melhor quem amamos quem dedica sua vida a nós. Um bom exemplo é o ser dedoninado MÃE! O ser iluminado dotado de tamanha sabedoria, força e dinamismo para driblar as artimanhas da vida e criar nós seus filhos....
Podemos amar, descobri isso em parte da minha jornada, diversas vezes, vários seres, de formas variadas, complexas, intensa.... Intensa, essa é a que melhor defini a arte D’ela amar...
O amor é uma incógnita, uma raridade química com fatores ks, Xs, Ys, Zsss, que dão cor, brilho... Fascinam seus amantes. Um ser amado é diferente, não tem mistérios, segredos, defeitos viram qualidades... Verdade ou não o ser que ama sente, uma essência diferente!
Mesmo depois de dores e desilusões, não vale a pena desistir de desvendar, a tão nobre  BELA ARTE DE AMAR !!!



19 de julho de 2010

3 3



Hoje ao acordar, mais uma vez me deparei com minha velha pergunta:
-O SENTIDO DA VIDA. . .
Há muito esse questionamento faz parte da minha vida nesta turbulenta, misteriosa e gostosa passagem pela Terra.
Purifiquei meu corpo e parti rumo ao centro da cidade onde resido dês de a infância para buscar a caçula de 4 irmãos na escola.
O “ passeio” tinha tudo pra ser bom e prazeroso se não fosse o Tédio que é andar de ônibus. Sabe, se meus joelhos me permitissem ia e retornava a pé. . .
Teria a oportunidade de contemplar mais nobremente a Natureza, criação rara de Deus.
Mas, retomando a idéia, andar de ônibus, devo confessar, tem lá as suas vantagens, mas me da uma fadiga, tudo roda, suo até tremo. Trauma de infância deve se...
Hoje, como comecei dizendo, achei estranha a ânsia das pessoas tem de entrar rápido no “busão” . Elas mal se olham, nada de bom dia, boa noite e nem sequer boa tarde. São como robôs ambulantes, vão e vêem num desatino constante.
Jesus bem que tentou, não deve ter sido fácil, conversar, aconselhar. . .
Se Ele, puro, nobre, sábio doutor não conseguiu mudar o mundo, resta- me lamentar tais ações e mudar o MEU EU e providenciar minha carteira de motorista.

17/06/2010

17 de julho de 2010

Presenteie-me com Rosas Amarelas






















Da próxima vez desejo receber Rosas Amarelas. O perfume delas exalam a força, magia e segurança plena.
Não quero azuis, rosas, nem alecrim, quero sentir o mais nobre perfume da Rosa Amarela.Elas não perdem a cor, continuam sempre a encantar.
Recado dado, tarefa pronta a ser executada.
Vamos vida minha, estou à espera, da minha Rosa Amarela!!!

3 de julho de 2010

Excesso ou Falta?!

Infelizmente não saberia explicar minha interrogação... Quase uma semana sem idéias, mentira...sem vontade de colocar as idéias no papel.Precisava de uma pausa, mas nunca imaginei que seria tanto assim....
Nada de motivação, nenhum tema, nada...tudo porque eu descobri a mentira de amar....
Descobri as mentiras do amor, e senti na pele, não, dessa vez foi no fundo da alma como o amor, o sentimento mais nobre e belo tem sua face mentirosa.
Durante todos estes dias venho buscando respostas desejando entender o porquê.... Sonhos, desejos, fatos, uma estranha felicidade da lugar ao desamor assim, em fração de segundos, menos que o piscar dos olhos... Ah estes meus olhos castanhos andam cansados de tanto chorar.
DEUS meu, onde minha paz foi morar?
Não deu linha?Talvez... No fundo creio que foi excesso de paixão, daquelas ardentes bem quentes mesmo, e amor, não é paixão...
Talvez tenha sido falta de paciência....
Mas nunca, nunca imaginei que o amor fosse essa doce mentira, essa dose ilusão que saia do brilho de tuas retinas.
Vou seguindo meu caminho, em busca de solução, mas você esta fora do meu coração!!!


PS: primo, valeu a ajuda!!